sexta-feira, 27 de abril de 2012

"voltando pra casa"

"Na primeira vez que deitei num colchonete, depois de 20 anos sem dançar ou fazer algum tipo de exercicio físico, exceto caminhadas, surgiram emoções surpreendentes e explosivas. A primeira delas foi negativa - "Eu não preciso disso, passei anos sem exercício programado". Depois, senti um profundo arrependimento e tristeza por ter vivido tanto tempo sem algo que faz tão bem para o meu corpo.
Durante a sessão de 1 hora, uma experiente treinadora de Pilates verificou se meus ombros, joelhos, quadris e tornozelos estavam alinhados corretamente. Tive certeza de que minhas emoções ficariam guardadas....
.... A segunda sessão, porém, foi ainda mais profunda. Dessa vez sabia o que era esperado e me concentrei mais_ apenas para ver o que era realmente Pilates ou acabar com  as sensações que transbordavam pelo meu corpo.....
... Como isso aconteceu? Por vinte anos evitei o exercício físico, pois estava dividida entre a mente e o corpo. Dos 20 aos 40, dediquei-me a atividade intelectual... e dei as costas para atividade física..sozinha no colchonete,.. percebi que ao escolher a carreira de escritora , ao invés de professora de dança, perdi uma parte de mim. Pilates em 2 horas, tinha resgatado esse sonho...
O exercício pode tirar as pessoas de um longo periodo de esquecimento.
Tive que prestar atenção no que aquelas duas sessões significaram para mim. quando estava andando pelo colchonete, senti-me mais alta( como a professora tinha prometido), mas aquele era um alongamento mais  para o coração e para o espírito do que para a coluna...""

texto do livro"Pilates com a Bola" Colleen Craig

Coloquei esse texto porque traduz a idéia do que eu realmente quero buscar com meus alunos.
E estava fazendo um curso de RPG em Campinas, quando eu conheci a Prof. Stella Maris. , e resolvi que faria o curso de Pilates em São Paulo com ela. Fiz todos os módulos, Solo e Bola, clínica em Ortopedia, clinica em Neurologia,Aparelhos e pilates na água, esse último em Campinas. Até mais!!!
                                                                                                    Fisioterapeuta Maria Isabel
                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário